Correios têm processo seletivo para Jovem Aprendiz

Detalhes do Concurso

status: Concurso Encerrado inscrições: 25/02/2016 - 13/03/2016 Taxa: PROVAS: - Site Oficial Edital

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou edital informando da realização de processo seletivo para preenchimento de 3.903 vagas no programa Jovem Aprendiz para o cargo de Assistente Administrativo em várias cidades do país.

O aluno interessado deve estar cursando pelo menos o 9º ano do ensino fundamental ou estar matriculado no ensino médio, além de ter idade entre 15 e 22 anos. Os Correios oferecem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 413,33, mais vale-transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme por jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias.

Além disso, o interessado não pode ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e deve ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

O contrato especial de aprendizagem terá duração de 12 meses consecutivos, ao término dos quais será automaticamente extinto.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela fase teórica, no SENAI, e pela fase prática, nas instalações da ECT.

Das vagas previstas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros.

Inscrição e prova Correios

As inscrições na seleção dos Correios são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.correios.com.br, de 25 de fevereiro às 23:59h até 13 de março de 2016.

A seleção dos candidatos terá as etapas de inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação.

Os candidatos serão classificados por meio das pontuações relativas a:

– Renda familiar;
– Aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído (com ou sem recuperação);
– Participação em programas sociais;
– Ano em que está cursando o ensino médio.

O resultado final será divulgado no site dos Correios – www.correios.com.br, até 30 dias após o encerramento das inscrições.

A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por uma vez por igual período.

Edital do Concurso