Solicitado Concurso para Ministério da Fazenda 2017

Quem tem apenas o nível médio completo receberá a o notícia de uma boa oportunidade a ser divulgada em breve pelo Ministério da Fazenda.

De acordo com o  Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do órgão (Sindfazenda), foi solicitado a abertura de um novo concurso público para provimento de 5 mil vagas para o cargo de assistente técnico-administrativo, cuja remuneração inicial é de R$ 3.756,82).

As contratações cargo de assistente técnico-administrativo são pelo regime estatutário, que prevê estabilidade. Além disso, na remuneração informada já está incluso oo auxílio-alimentação de R$ 458. Espera-se que as seleções sejam autorizadas, mesmo depois de as restrições aos concursos terem sido estendidas até 2017 pelo governo.

Relembrando o certame anterior Ministério da Fazenda

O último concurso para assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda ocorreu em 2014, e ofertava 1.026 vagas.

A seleção foi feita por meio de provas objetivas, de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

Naquele certame a média era de 257 candidatos por vaga.