Concurso TJ/SP: saiu edital com 276 vagas para juiz

Concurso TJ/SP: saiu edital com 276 vagas de juiz

Saiu edital do concurso para juiz substituto do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). O certame oferece, ao todo, 276 vagas, sendo 55 reservadas a negros e 14 a pessoas com deficiência.

Podem concorrer profissionais que possuem graduação em direito há, no mínimo, três anos, desde que tenham experiência em atividade jurídica por igual período. O salário inicial é de R$ 24.818,71.

Como me inscrever no concurso para juiz TJ/SP?

As inscrições para o concurso do TJ/SP serão recebidas a partir das 9h de 17 de abril, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Será possível se candidatar até às 16h do dia 17 de maio.

A taxa de participação custa R$ 248,18 – será concedida isenção do pagamento  a estudantes de curso pré-vestibular, graduação ou pós-graduação com remuneração inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Provas do concurso do TJ/SP para juiz substituto

A seleção dos inscritos no concurso do TJ/SP envolverá: prova objetiva; prova escrita; sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; avaliação psicológica; prova oral; e análise de títulos. Todas as etapas serão realizadas na capital paulista.

A prova objetiva, marcada para 25 de junho, a partir das 9h, será composta por 100 questões de múltipla escolha, com conteúdos das áreas de direito: civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional e eleitoral, empresarial, tributário, ambiental e administrativo.

Em todas as etapas, a confirmação das datas, horários e locais de aplicação será divulgada no momento oportuno nas páginas eletrônicas do tribunal (www.tjsp.jus.br) e da Vunesp.

O concurso do TJ/SP para juiz terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme prevê o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.