5 sugestões de coisas para o concurseiro fazer na véspera da prova

prova

prova

5 coisas que o concurseiro deve fazer na véspera da prova

Ficar sem dormir? Repassar a matéria que nem louco? Roer as unhas? Sim, é normal se sentir ansioso e com frio na barriga na véspera dessa data decisiva. E tão importante quanto estar bem preparado é saber o que fazer na véspera da prova, para que o nervosismo não prejudique seu desempenho.

1. Não faça NADA

Isso mesmo. Dê uma pausa naquele ritmo insano de estudos. Encare esse dia como um “presente”, uma oportunidade de ficar longe dos livros e respira. Não consegue se segurar? OK, mas nada de mergulha de cabeça, no máximo uma olhadinha rápida na matéria, pra refrescar a memória.

2. Ou faça o que gosta!

Aquela sua série favorita, que tá super atrasada? Aquele filme ótimo que estreou, que todo mundo está falando e que só você não viu porque estava estudando sem parar? A véspera da prova é a hora de curtir esses prazeres tão adiados! Sim, é o que dizem especialistas: com seu lado emocional satisfeito, você terá muito mais chance de se sair bem no certame.

3. Não se descuide da alimentação

Fique longe de alimentos pesados, feijoada, nem pensar! Bebida alcoólica? De jeito nenhum. Prefira suco ou água.

Fazer um lanche ou jantar com os amigos, pode ser uma boa ideia, mas só se eles não forem concurseiros. Procure gente com papos variados para que você possa descontrair um pouco.

*para saber mais sobre a alimentação adequada para um concurseiro, clique AQUI

4. Saiba para onde vai – e em quanto tempo

É importante que você aproveite os dias anteriores ao concurso para conhecer o trajeto até o local do exame. Claro! Quem é que vai querer ficar se confundindo com o Waze e olhando nome de rua toda hora quando já está tenso o suficiente?

Outra coisa: imprevistos acontecem. Por isso, se você acha que chega ao local do concurso em uma hora, por exemplo, por que não sair uma hora e meia antes? Ou até duas horas antes? Nunca se sabe quando o ônibus em que você está vai quebrar, ou seu carro vai furar o pneu ou o trânsito vai estar horrível, certo? Previna-se!

5. Durma o sono dos justos!

Sabe qual é o melhor remédio contra a insônia? A consciência de ter se preparado!

E você sabia que quem dorme pelo menos, oito horas por noite tem melhor desempenho, aprende com mais facilidade e é mais criativo? Há diversas pesquisas disponíveis na web que apontam isso.

Na véspera do concurso, então, já sabe: durma bem deve e acorde revigorado e pronto para passar! Apenas um detalhe: use mais de um despertador! Você não vai querer ficar tão relax que vai perder a hora da prova, certo?

DICA EXTRA

Confira todo o material que você precisa levar para a prova. Separe lápis, borracha, caneta e teste todos eles! É isso aí. Você está pronto. Boa prova!