5 dicas para concurseiros nas festas de fim de ano

Fim de ano, época que todo mundo espera para poder desacelerar, curtir um pouco a família e os amigos e sair da rotina um pouco. Isso tudo é ótimo e pode ser conciliado com o ritmo intenso de quem se prepara para um concurso. Como? Confira as dicas a seguir.

Seja seletivo!

Será que ir na festinha da firma é tão importante quanto ir à ceia de Natal da família de sua (seu) namorada (o)? Escolha onde vai investir seu tempo e estude enquanto os outros concurseiros menos precavidos desperdiçam o deles.

Seja moderado nas festas de fim de ano

Bebida alcoólica? É claro que é bacana fazer um brinde com família e amigos, mas lembre-se todo dia é dia de estudo, porque 25 de dezembro seria diferente? Pegue leve, uma ou duas taças e só, pois você precisa acordar bem disposto na manhã seguinte para estudar.

Fique por perto

Viajar é bom, quem não gosta? Mas nessa época do ano? Mas e as distâncias? E o tempo que é gasto em rodoviárias e aeroportos? Você conseguirá se concentrar na apostila mesmo tendo que estar atento à sua bagagem, aos avisos dos alto falantes e a tudo ao seu redor? Ou apertado num avião, cansado e com sono? Pode conseguir, mas o rendimento cai, com certeza. Por isso, prefira se reunir com os entes queridos mais próximos de você e avise aos outros que irá no ano que vem, já concursado. Eles vão entender!

Controle seu tempo

Claro que é chato ir para uma festa e ficar de olho no relógio, controlando a hora de voltar. Mas mais chato ainda é não passar no concurso e depois dizer que não teve tempo de estuda. Controle seu tempo: ele vale muito!

Descanse – mesmo!

Essa época em que tudo desacelera pode ser excelente para que você recarregue as baterias, mas atenção! Use seu tempo de descanso para realmente descansar e voltar ainda mais focado para os estudos. Não caia na tentação de dar uma mãozinha na preparação de algum evento familiar, por exemplo. Ou de cair na balada e descontar o “tempo perdido”. Isso só vai te atrapalhar. A rotina de concurseiro continua, seu objetivo não mudou. Mantenha corpo e mentes descansado e livres de excesso. Boas festas e boa aprovação!

*Tem mais dicas para você AQUI!