Grátis! 5 sites para estudar para concurso

Sim, isso mesmo que você leu aí em cima. Você pode estudar para concurso de graça! Existe muito conteúdo de qualidade online, inclusive aulas em vídeo. Selecionamos alguns site para você:

1 – Gramática

Vamos começar com um site campeão, que ocupa primeiro lugar em alguns rankings de sites de gramática na internet. Criado pelo professor Dílson Catarino em 1999 (isso mesmo! 99!), o Gramática Online tem cotações nota 10 em itens como navegabilidade (ou seja, se você acha o que está procurando com facilidade nas páginas), aparência e, mais importante, conteúdo.

Tem gramática (é claro), redação, análise de texto e vídeo aulas. Acesse: www.gramaticaonline.com.br

Também no Facebook: www.facebook.com/gramaticaonline

2 – Português e Matemática (nível médio)

E por falar em vídeo aulas, o Youtube Edu é uma plataforma que reúne conteúdos grátis de diversas matérias e que pode ser muito útil para quem vai prestar concursos que exijam nível médio. Ali você encontra excelentes aulas de Português e Matemática, dentre muitas outras.

Se você não pode pegar um livro para estudar à noite que já sente sono, esta talvez seja uma boa opção. São mais de 50 canais, sendo que todos os vídeos são submetidos a um rigoroso processo rigoroso de curadoria para garantir informações precisas.

Curtiu? Acesse: www.youtube.com/channel/UCs_n045yHUiC-CR2s8AjIwg

3- Direito (e muito mais)

O JurisWay é um site com mais de 800 cursos grátis online, que juntos somam mais de 4 mil vídeos (sim, 4 mil!).

Os conteúdos abrangem áreas relacionadas a concursos públicos, como língua portuguesa, língua inglesa, raciocínio lógico e outras.

Alguns destaques são questões oficias das últimas provas da OAB, questões para concursos públicos e vocabulário jurídico para consulta.

Uma dica: mesmo não sendo necessário fazer qualquer tipo de inscrição para acessar o site, vale a pena fazer login para criar seu histórico de aulas e aproveitar outros benefícios sem custo.

Acesse: www.jurisway.org.br

4- Jurisprudência

Dizer o Direito (www.dizerodireito.com.br): Este talvez seja um dos sites mais acessados por concurseiros e não é para menos. Foi criado por Juiz Federal e está cheio de material de qualidade para o estudo de jurisprudência, como, por exemplo, súmulas comentadas. Tudo grátis.

Este site também tem uma página no Facebook onde o próprio idealizador do projeto alerta para o perigo de se estudar com material desatualizado, pois os Tribunais mudam com frequência seus entendimentos. Vale a pena seguir.

www.facebook.com/dizerodireito

5- Questões de Concursos

Estudou bastante? Faça uma pausa… Não, nada de Whatsapp ou redes sociais! Pausa para resolver questões, que tal?

Acesse o site Questões de Concurso. Lá você encontra provas e questões pra resolver online e pode se cadastrar (grátis!) com seu Facebook, de maneira rápida e conveniente.

As respostas são imediatas, você clica, seleciona a questão e já descobre se acertou ou não. Depois de feito o login, seu histórico de questões resolvidas e outras atividades fica gravado para sua consulta.

Selecione as questões pelo “filtro” que mais lhe interessa: área de formação, área de atuação, assunto, banca, cargo, disciplina, instituição, prova e outros. E pronto: você já pode começar a testar todas aquelas horas de estudo.

Prefere baixar provas? Sem problema, o site possibilita downloads.

Acesse: www.qconcursos.com

*Gostou das dicas? Tem mais aqui: http://gabaritandotudo.com.br/dicas

E ainda: novos concursos públicos e notícias. Confira!